Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Combate de Superfícies
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medidas de Superfície
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Letícia de Queiroz Maffei
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
(EF03MA21) Comparar, visualmente ou por superposição, áreas de faces de objetos, de figuras planas ou de desenhos.
Objetivos específicos
Comparar e determinar áreas de diferentes superfícies utilizando uma unidade específica de medida. (No caso deste plano, um quadradinho unitário representará nossa unidade de área.)
Conceito-chave
Noção de área.
Recursos necessários
- Cartas para o jogo Combate da Superfície;
- Tabelas para registro das pontuações e informações do jogo;
- Lápis e borracha para desenhar e preencher as tabelas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Comparar e determinar áreas de diferentes superfícies utilizando uma unidade específica de medida. (No caso deste plano, um quadradinho unitário representará nossa unidade de área.)
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA