Plano de Aula

Plano de aula: Uso de Til, M ou N no final de sílabas

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Nasalidade: til, M e N

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta é terceira aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é identificar na letra da música, palavras em que o Til, M ou N foram utilizados incorretamente.

Materiais necessários: Áudio da música, rádio ou caixa de som, atividade impressa (uma por aluno), quadro para anotações.

Dificuldades antecipadas: Aluno não compreender regras na escrita de palavras com marcas de nasalidade (til, m, n) e não identificar as palavras que estão incorretas.

Referências sobre o assunto:

-NÓBREGA, Maria José. Ortografia. São Paulo: Melhoramentos, 2013. Disponível em: http://www.plataformadoletramento.org.br/hotsite/especial-ortografia-reflexiva/#cap1

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

  • Diga para a turma qual é a proposta da aula do dia. (Identificar na letra da música, palavras em que o Til, M ou N foram utilizados incorretamente).
  • Apresente o tema da aula (datashow ou escrito em destaque no quadro ou em cartaz).

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA

Conteúdos relacionados