Plano de aula: Acento gráfico em monossílabos tônicos

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Acentuação de monossílabos tônicos

Sobre esta aula: Esta é terceira aula de um conjunto de três planos de aula com foco em Análise linguística e semiótica. A finalidade deste conjunto de planos é identificar em frases monossílabos tônicos acentuados corretamente.

Materiais necessários: Cartaz de registros da primeira aula desta sequência. Por ser uma sequência de aulas, caso não tenha feito você poderá consultar a primeira aula e segunda aula desta sequência. Quadro para registros, projetor ou cartazes com as propostas dos slides.

Dificuldades antecipadas: O aluno não compreender que o acento faz parte da palavra para ter o sentido que se quer expressar.

Referências sobre o assunto:

Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações:

• Apresente o tema da aula e o que será trabalhado, projete o slide, exponha um cartaz ou escreva no quadro.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA