Plano de Aula

Plano de aula: Utilizando adequadamente monossílabos tônicos acentuados

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Acentuação de monossílabos tônicos

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta é segunda aula de um conjunto de três planos de aula com foco em Análise linguística e semiótica. A finalidade deste conjunto de planos é escrever monossílabos tônicos corretamente fazendo uso do acento quando necessário.

Materiais necessários: Cartaz de registros da primeira aula desta sequência. Caso não tenha feito, consulte-a aqui. Quadro para registros, projetor ou cartazes com as propostas dos slides.

Dificuldades antecipadas: O aluno não compreender o uso de acentuação na palavra, especificamente nos monossílabos, pode comprometer o significado da mesma. A acentuação de palavras faz diferença na frase ao qual ela está inserida.

Referências sobre o assunto: NÓBREGA, Maria José. Ortografia. São Paulo: Melhoramentos, 2013. Disponível em: http://www.plataformadoletramento.org.br/hotsite/especial-ortografia-reflexiva/#cap1

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações:

  • Apresente o tema da aula e o que será trabalhado, projete o slide, exponha um cartaz ou escreva no quadro.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA