Plano de Aula

Plano de aula: Marco histórico: a praça

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Marcos históricos locais

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF03HI05, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas.

Para você saber mais: Professor, segue sugestão de material para aprofundamento do tema que será trabalhado neste plano, http://www.eduem.uem.br/novapagina/?q=system/files/Cole%C3%A7%C3%A3o%20Fundamentum%20015%20Pra%C3%A7as.pdf Acesso em: 13/11/2018.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Professor, apresente o objetivo da aula aos alunos escrevendo-o no quadro ou lendo-o para a turma. Se estiver fazendo uso de projetor, apresente este slide e faça uma leitura coletiva.

Este é o momento oportuno para começar a instigar os alunos a respeito da temática da aula - As praças como marcos históricos. Inicie a conversa, explorando o objetivo e o conceito de praças que as crianças carregam.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA