Plano de Aula

Plano de aula: Marcos históricos do lugar onde vivo

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Marcos históricos locais

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade (EF03HI05) de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Lápis, borracha, ficha comparativa, fotografia da cidade estudada que será usada como fonte histórica.

Material complementar:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/cJtUKb5zsVDCvS9tuNQ8ADjAJafsBWfFAf7uKWXHM64urTFsEJfkFaJDVJmy/his3-05und01-atividade-de-contextualizacao.pdf

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/tqDmk5RDyTU3RtZDE2hAPW8N4mst58Hr5c9XVfeYgYRrTAEqNBcsBnAWzxTp/his3-05und01-atividade-problematizacao.pdf

Para você saber mais:

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Apresente o objetivo da aula aos alunos escrevendo-o no quadro ou lendo-o para a turma. Se estiver fazendo uso de projetor, apresente esse slide e faça uma leitura coletiva.

Este é o momento oportuno para começar a instigar os alunos na temática da aula: marcos históricos. Inicie a conversa, explorando o objetivo e o que as crianças imaginam que sejam marcos históricos.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA