Plano de Aula

Plano de aula: Uso da água - agricultura, indústria e atividades cotidianas.

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Impactos socioamebientais e conscientização local.

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF03GE11 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, cartelas para o bingo, feijões para marcar, folhas de papel sulfite, material para colorir .

Material complementar:

GEO3_11UND03 - Bingo da preservação da água:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/TuPe3JUuqaAwdsJE6xbXP2bZjtHC8JsdBABWnTdGM3tsCjACDWzrXQsWPJR5/geo3-11und03-bingo-da-preservacao-da-agua.pdf

GEO3_11UND03 - Infográfico consumo da água:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/bGHt76ZBGPgBESUdVuYQuK2KApgvHZFXmsfkFQPuptpn8Nkkn2mN7URKQHyH/geo3-11und03-infografico-consumo-da-agua.pdf

Para você saber mais:

Akatu: consumo consciente para um futuro sustentável. Disponível em: <https://www.akatu.org.br/>. Acesso em: 10 fev 2019.

BRASIL. Decreto nº 5.440, de 4 de maio de 2005. Controle da qualidade da água de sistemas de abastecimento. Brasília, DF, 2005. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Decreto/D5440.htm>. Acesso em: 10 fev 2019.

Dicas de economia de água. Disponível em: <http://www.saneago.com.br/dicas/>. Acesso em: 10 fev 2019.

Economia de água. Akatu. Disponível em: <https://www.akatu.org.br/dicas/economia-de-agua/>. Acesso em: 10 fev 2019.

Contextos prévios: O conceito de água potável deve ser conhecido pela turma.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Nesta aula, será apresentada uma atividade sobre o consumo e conservação da água. Para iniciar, divida-os em duplas na sala de aula e leia para os alunos o tema da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA

Conteúdos relacionados