Plano de Aula

Plano de aula: Jogando de 100 em 100 e de 10 em 10

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Leitura, escrita e ordenação (numeros de 3 ordens)

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriane Regina Bravo Mendes

Mentor: Carina Espírito Santo

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA01) Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

Objetivos específicos

Identificar por meio da leitura os números em intervalos de 10 e 100.

Conceito-chave

Leitura numérica de 3 ordens.

Recursos necessários

  • Tabuleiro do jogo (um para cada 4 alunos);
  • Cartões numéricos;
  • Para confeccionar o jogo: papel cartão, papel contact, velcro ou clips;
  • Cópias individuais da atividade de raio - X;
  • Cópias individuais para as atividades complementares;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Folhas de sulfite A4;
  • Cartões para o bingo.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar por meio da leitura os números em intervalos de 10 e 100.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Deixar o objetivo da aula visível para todos os alunos (um cartaz ou no próprio quadro)

Propósito: Apresentar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • O que será que vamos aprender hoje?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA