Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Investigando Elementos Ausentes numa Sequência
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando Sequências
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Gerviz Fernandes de Lima
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF02MA11) Identificação de regularidades em sequências, observação e determinação de elementos ausentes na sequência (numéricas e figurativas; recursivas ou repetitivas)
Objetivos específicos
Identificar e determinar elementos numéricos ausentes na sequência.
Conceito-chave
Elementos ausentes, sequência numérica.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Envelopes numerados.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e determinar elementos numéricos ausentes na sequência.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA