Plano de Aula

Plano de aula: Investigando Elementos Ausentes numa Sequência

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando Sequências

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Gerviz Fernandes de Lima

Mentor: Paulo César da Silva Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF02MA11) Identificação de regularidades em sequências, observação e determinação de elementos ausentes na sequência (numéricas e figurativas; recursivas ou repetitivas)

Objetivos específicos

Identificar e determinar elementos numéricos ausentes na sequência.

Conceito-chave

Elementos ausentes, sequência numérica.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Envelopes numerados.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e determinar elementos numéricos ausentes na sequência.