Plano de Aula

Plano de aula: Adição na reta numerada - Parte II

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Representação e movimentação na reta numerada

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Rejane Bianchini

Mentora: Gilne Gardesani Fernandez

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidades da BNCC

(EF02MA02) Registrar o resultado da contagem ou estimativa da quantidade de objetos em coleções de até 1 000 unidades, realizada por meio de diferentes estratégias.

(EF02MA04) Compor e decompor números naturais de até três ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.

Objetivos específicos

Utilizar os conhecimentos sobre o funcionamento da reta numerada organizada em escalas (5 em 5, 10 em 10, entre outros)  para resolver e representar problemas associando o deslocamento à direita ao conceito de adição.

Conceito-chave

Representação na reta numerada (números e operações).

Recursos necessários

  • Lápis,
  • Borracha,
  • Caderno,
  • Atividades Fotocopiadas (se achar conveniente).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar os conhecimentos sobre o funcionamento da reta numerada organizada em escalas (5 em 5, 10 em 10, entre outros)  para resolver e representar problemas associando o deslocamento à direita ao conceito de adição.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma. Em seguida, faça breve explicação aos alunos sobre o que você espera que eles aprendam no decorrer desta aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA