Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Utilizando a linguagem posicional para uma construção (em cima e embaixo, perto e longe)
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Noções e localizações espaciais
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana Portella de Freitas
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA11) - Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.
(EF01MA12) - Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
Objetivos específicos:
Fazer uso da linguagem posicional para orientar a localização das peças geométricas.
Conceito-chave:
Em cima e embaixo, longe e perto
Materiais Necessários:
- Folha com a impressão das peças geométricas
- Folha com a impressão da atividade do raio x
- Folha de sulfite
- Lápis de cor ou giz de cera.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Objetivo principal
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projetar ou ler o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA