Plano de Aula

Plano de aula: Utilizando a linguagem posicional para uma construção (em cima e embaixo, perto e longe)

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Noções e localizações espaciais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana Portella de Freitas

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA11) - Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

(EF01MA12) -  Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

Objetivos específicos:

Fazer uso da linguagem posicional para orientar a localização das peças geométricas.

Conceito-chave:

Em cima e embaixo, longe e perto

Materiais Necessários:

- Folha com a impressão das peças geométricas

- Folha com a impressão da atividade do raio x

- Folha de sulfite

- Lápis de cor ou giz de cera.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo principal
Objetivo principal

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projetar ou ler o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA