Plano de Aula

Plano de aula: Organizando as frutas (longe ou perto?)

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Noções e localizações espaciais

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana Portella de Freitas

Mentor:  Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.

(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

Objetivos específicos

Posicionar objetos e identificá-los utilizando a linguagem posicional.

Conceito-chave

Longe e Perto

Materiais Necessários:

  • Papel manilha, pardo ou cartolina;
  • Imagem de castelo (impressa conforme o modelo outra);
  • Lápis de cor ou canetinha;
  • Impressão da atividade de raio-x.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Posicionar objetos e identificá-los utilizando a linguagem posicional.