Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Separando as figuras planas
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas: lados e vértices
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana Portella de Freitas
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA14) - Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Objetivos específicos: Identificar figuras planas e suas características em diferentes posições.
Conceito-chave: Figuras planas e suas características.
Materiais Necessários:
- 3 caixas de papelão;
- figuras geométricas recortadas (pode ser de cartolina, papel cartão ou outro papel resistente);
- envelopes (podem ser feitos de folha sulfite);
- folhas impressas.
Habilidades BNCC:
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo principal
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projetar ou ler o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Alfabetizador, facilite sua Sondagem
Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma
ACESSAR AGORA