Plano de Aula

Plano de aula: Comparação entre duas pesquisas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com pesquisas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Leandro Vitoriano da Silva

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e universo de até 30 elementos, e organizar dados por meio de representações pessoais.



Objetivos específicos

Comparar dados entre duas pesquisas.

Conceito-chave

Probabilidade; estatística

Recursos necessários

Atividades impressas.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar dados entre duas pesquisas.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Comparação entre duas pesquisas
Comparação entre duas pesquisas
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos, em seguida, registre-o num canto da lousa para recuperar posteriormente, aproveite para perguntar aos alunos o que se lembram sobre pesquisa, e o que eles esperam aprender na aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.

Discuta com a turma:

  • O que é uma pesquisa?
  • O que esperam aprender na aula de hoje?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA