Plano de Aula

Plano de aula: Comparação de dois eventos: um com probabilidade de ocorrência e um com impossível ocorrência

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Eventos aleatórios - (Im)prováveis, certos e impossíveis

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Leandro Vitoriano da Silva

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF01MA20) Noção de aleatório - Classificar eventos envolvendo a aleatoriedade, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível de acontecer”



Objetivos específicos

-Comparar dois eventos: um com probabilidade de ocorrência e um com impossivel ocorrência;

Conceito-chave

Probabilidade; aleatoriedade.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas;
  • Dados.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

-Comparar dois eventos: um com probabilidade de ocorrência e um com impossivel ocorrência;

Aula

Comparação de dois eventos: um com probabilidade de ocorrência e um com impossível ocorrência
Comparação de  dois eventos: um com probabilidade de ocorrência e um com impossível ocorrência

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: O professor deverá ler o objetivo aos alunos, explicando quais conhecimentos esperam que eles tenham ao final da aula. O professor pode ainda anotar na lousa este objetivo, para no final da aula discutir com os alunos se conseguiram atingi-lo, tal procedimento demonstra o compartilhamento do processo de ensino entre professor e aluno.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA