Resolução da Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Situações que podem acontecer com certeza
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Eventos aleatórios - (Im)prováveis, certos e impossíveis
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Leandro Vitoriano da Silva
Mentor: Mara Elizabeth Mansani
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
(EF01MA20) Noção de aleatório - Classificar eventos envolvendo a aleatoriedade, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível de acontecer”
Objetivos específicos
Identificar quais as chances de um evento que com certeza irá acontecer justificando o motivo.
Conceito-chave
Probabilidade; aleatoriedade.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar quais as chances de um evento que com certeza irá acontecer justificando o motivo.
Aula
Situações que podem acontecer com certeza
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos
Propósito: Apresentar o objetivo aos alunos.
Orientação: Escreva o objetivo da aula na lousa, em seguida leia para os alunos, questione-os sobre o que eles entenderam. Dividir o objetivo com as crianças significa compartilhar o processo de ensino com eles, ou seja, considerá-los sujeitos de sua aprendizagem.
Discuta com a turma:
- O que entenderam do objetivo lido para vocês?
- O que acreditam que poderão aprender?
- Alguma palavra lida lembra algo do que já aprendemos?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA