Plano de Aula

Plano de aula: Situações prováveis e improváveis de ocorrer

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Eventos aleatórios - (Im)prováveis, certos e impossíveis

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Leandro Vitoriano da Silva

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF01MA20) Noção de aleatório - Classificar eventos envolvendo a aleatoriedade, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível de acontecer”

Objetivos específicos

Identificar se um evento é provável ou improvável de acontecer discutindo as possibilidades.

Conceito-chave

Probabilidade; aleatoriedade.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar se um evento é provável ou improvável de acontecer discutindo as possibilidades.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Situações prováveis e improváveis de acontecer
Situações prováveis e improváveis de acontecer Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Escreva na lousa o objetivo da aula, em seguida leia para os alunos, questionando quais as expectativas deles sobre o que está proposto para a aula;

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Vocês conhecem o significado das palavras da frase que li para vocês?
  • O que vocês acham que vão aprender hoje?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA