Plano de Aula

Plano de aula: Jogo “Escala Richter”

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcos Vinicius Zanutto

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas




Habilidade da BNCC

(EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.



Objetivos específicos

  • Ordenar números decimais;
  • Localizar números decimais em uma reta numérica;

Conceito-chave

Números decimais

Conhecimentos prévios

Comparação de números decimais.

Recursos necessários

  • Lousa,
  • Cópias das cartas do jogo,
  • Cópias da Escala Richter,
  • Cópias das setas para registro da localização dos números,
  • Cópias do raio x (opcional),
  • Cópias das atividades complementares (opcional),
  • Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Ordenar números decimais;
  • Localizar números decimais em uma reta numérica;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.