10784
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 3º ano > Álgebra

Plano de aula - Ideias de igualdade em diferentes sentenças de subtrações

Plano de aula de Matemática com atividades para 3º ano do Fundamental sobre Conceitos de igualdade e diferença

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Paulo César da Silva Rocha

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor/ Mentor: Paulo César da Silva Rocha

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

EF03MA11- Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.



Objetivos específicos

Escrever diferentes sentenças de subtrações com ideias de igualdade.

Conceitos-chave

Conceitos de igualdade e diferença, sentenças de subtração

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Datashow (opcional).




Código: MAT3_13ALG10

(EF03MA11) Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Álgebra do 3º ano:

Com o plano de aula sobre álgebra, os alunos aprendem regularidade em sequências numéricas ou geométricas, ideia de igualdade e diferença em sentenças relacionadas a adição ou subtração de dois números naturais.

MAIS AULAS DE Matemática do 3º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas