Nesta atividade, as crianças irão transformar amido de milho e água em uma massa com a qual poderão brincar.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Jéssica Carnevale
Mentora: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: Corpo, gestos e movimentos
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Objetivos e códigos da Base:
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interac?o?es em ambientes acolhedores e desafiantes.
(EI01ET02) Explorar relações de causa e efeito (transbordar, tingir, misturar, mover e remover etc.) na interação com o mundo físico.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
Abordagem didática:
Os bebês apreciam as diversas maneiras de expressar seus pensamentos e emoções. O uso de tintas pode ser uma maneira de marcar uma ideia ou um desejo por meio do movimento do corpo. Além dos traços e das marcas deixadas pelas tintas, a proposta permite ao bebê experimentar diversos acessórios, como rolinhos, pincéis grossos e finos e, em especial, descobrir a riqueza do uso das mãos. É possível também oferecer variados tipos de tintas e trabalhar com os bebês percepções sobre consistências, cores e os efeitos delas nas superfícies ofertadas (papelão, caixas etc.).
Código: EDI1_16UND01
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes.
(EI01ET02) Explorar relações de causa e efeito (transbordar, tingir, misturar, mover e remover etc.) na interação com o mundo físico.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes