13264
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Leitura

Plano de aula - Lendo com um propósito

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Lendo com um propósito

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Gleima Albernaz Vanin Suzart

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom.
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Em um encontro síncrono, compartilhe na tela os slides do context e siga as orientações do plano original.
Se você trabalhou a aula anterior (ING7_06UND02), também pode realizar a correção do output dessa aula.

Input
Ainda no encontro síncrono, compartilhe na tela o slide do input e explore a imagem seguindo as 4 primeiras instruções. Em seguida, acesse e compartilhe na tela o link do artigo a ser lido. Selecione e informe que a primeira parte do texto introduz o tema. Peça aos alunos para dizerem quais palavras conseguem entender. Use as palavras que eles mencionarem para dizer, de forma geral, do que trata essa parte. Depois, destaque a frase: “Here are 9 celebrities who had to deal with online bullying” e pergunte aos alunos: Who are the nine celebrities mentioned in the text? Eles deverão dizer o nome das celebridades. Instrua-os dizendo que, em momento posterior à aula síncrona, eles irão acessar o texto e ler cada tópico para encontrar o tipo de cyberbullying sofrido e como cada celebridade enfrentou o problema. Envie aos alunos o link do texto via e-mail, WhatsApp ou Google Classroom.

Output
Compartilhe na tela o slide do output e explique como a atividade deve ser preenchida. Compartilhe o worksheet disponível aqui com os alunos, via e-mail, WhatsApp ou Google Classroom. Determine um prazo e a forma de coleta da devolutiva.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Se possível, envie aos pais o link com as dicas disponíveis aqui, para orientarem os filhos a respeito do cyberbullying. Proponha um tempo em família para o debate da questão.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_06UND03

(EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 7º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas