Reflexão da luz
3º ano
Objetivos de aprendizagem
Identificar a incidência da luz sobre uma superfície de material polido, caracterizando a reflexão por meio da interação da luz com o espelho.
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular
(EF03CI02) Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz por meio de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).
Este plano foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Érika Canuto da Costa
Mentor: Aline Soares Silva
Especialista: Margareth Polido
Código: CIE3_02M&E03
(EF03CI02) Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).
AULA 01
AULA 02
AULA 04
AULA 05
AULA 06
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 10
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes