Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Artur Ribeiro Santos
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Priscila Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas - círculo, quadrado, retângulo e triângulo - em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Reconhecer características do quadrado, retângulo e triângulo.
Conceito-chave
Características do quadrado, retângulo e triângulo.
Recursos necessários
Código: MAT1_09GEO04
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
AULA 02
AULA 03
AULA 05
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 10
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem a identificar formas planas e não planas e a localizar objetos e pessoas no espaço a partir de diferentes referências e com uso de expressões referenciais (longe, perto, em cima, embaixo, dentro, fora etc.).
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes