Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Aline Florido de Figueiredo
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF01MA10) Descrever após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Objetivos específicos
Conceito-chave
Sequências recursivas
Recursos necessários
Código: MAT1_07ALG02
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Com o plano de aula sobre álgebra, os alunos aprendem investigação de padrões em operações matemáticas e em sequências recursivas figurais, com pessoas ou objetos.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes