Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Habilidade da BNCC
(EF03MA18) Escolher a unidade de medida e o instrumento mais apropriado para medições de comprimento, tempo e capacidade.
Objetivos específicos
Identificar a melhor escolha para unidade de medida de uma grandeza.
Conceito-chave
Medidas padronizadas de comprimento e massa.
Recursos necessários
Código: MAT3_18GRM03
(EF03MA18) Escolher a unidade de medida e o instrumento mais apropriado para medições de comprimento, tempo e capacidade.
AULA 04
AULA 05
AULA 06
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 10
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas, os alunos aprendem unidades não padronizadas e padronizadas de comprimento, capacidade e massas, transformações básicas de unidades de medida de comprimento, capacidade e massa (as mais usuais), comparação entre áreas e noção de medida de área.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes