Plano de Aula

Plano de aula: Ângulos e frações de giro. Conhecendo e aplicando.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivos específicos

  • Estabelecer relação entre ângulos e frações.
  • Explorar frações de giro e representações de ângulos.

Conceito-chave

Ângulos, frações de giro.

Recursos necessários

  • Local fora da sala para realizar a atividade prática;
  • Atividades impressas em folha sulfite;
  • Datashow ( opcional);
  • Disco de frações;
  • Relógio pedagógico.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Estabelecer relação entre ângulos e frações.
  • Explorar frações de giro e representações de ângulos.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientação: Organize a sala em “U”. Escreva o objetivo no quadro e leia junto com os alunos. Discuta com eles o que se espera que eles aprendam nesta aula. Procure levantar o que os alunos já sabem sobre o assunto. Peça que copiem o objetivo no caderno.

Discuta com a turma:

  • Vamos relembrar: quais tipos de ângulos temos?
  • Quantos graus correspondem ao giro completo ou volta completa?