Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Gerviz Fernandes de Lima
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF02MA11) Identificação de regularidades em sequências, observação e determinação de elementos ausentes na sequência (numéricas e figurativas; recursivas ou repetitivas)
Objetivos específicos
Identificar e determinar elementos numéricos ausentes na sequência.
Conceito-chave
Elementos ausentes, sequência numérica.
Recursos necessários
Código: MAT2_12ALG02
(EF02MA11) Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Com o plano de aula sobre álgebra, os alunos aprendem sequências recursivas e repetitivas e regularidades das sequências, representadas de diversas formas.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes