138

BNCC para a Educação Infantil: baixe em PDF o livro digital

Todo o conteúdo do nosso guia em formato para você ler off-line

Autor:

Para que todos os educadores tenham acesso a um material explicativo sobre o que muda no seu dia a dia com a BNCC e possam cobtribuir ativamente para a construção dos currículos, NOVA ESCOLA lança um livro digital gratuito, em formato de PDF, sobre os principais pontos do documento para a Educação Infantil. Baixando o material, é possível ler em qualquer lugar o conteúdo que traz exemplos de atividades práticas, destrincha os direitos de aprendizagem e mostra quais as diferenças entre a BNCC, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI).

E tem mais! Baixe os slides sobre a BNCC para Educação Infantil em PPT

Clique aqui e baixe o e-book

Veja o que você vai aprender com esse livro:

Com a BNCC, as crianças passam a ter 6 direitos de aprendizagem
Para contemplá-los, o professor precisa sempre tê-los em mente para garantir que as experiências propostas estejam de acordo com os aspectos considerados fundamentais no processo.

A Base estabelece Cinco Campos de Experiência
Eles propõem uma nova organização curricular e colocam a criança como centro do processo educativo.

Conceitos como "Cuidar e educar" e "Formação do vínculo" tornam-se essenciais
A postura do professor na condução das atividades da rotina é essencial ao aprendizado. Veja quais os pontos mais importantes, segundo os conceitos essenciais trazidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O protagonista passa a ser a criança. E o professor, mais observador
Veja uma entrevista com a especialista Karina Rizek sobre as mudanças da Educação Infantil, em que ela fala como a observação, o registro e a avaliação aparecem na BNCC de Educação Infantil e o que o professor deve ficar atento. 

Você também pode acessar todo o conteúdo on-line sobre a BNCC

Veja mais:
O que são as competências gerais
Faça o curso de Leitura para Bebês