Plano de Aula

Plano de aula: Dinheiro... Onde? Quando? Para quê?

Descrição

Este plano contempla uma aula de 50 minutos para os 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e pode ser explorado de forma única, interdisciplinar e/ou transdisciplinar, envolvendo os componentes curriculares Geografia e História. Ele trata das temáticas de história do dinheiro, utilidade do dinheiro e o dinheiro no mundo. Com ele, pretende-se que os estudantes reflitam sobre como se deu a necessidade da utilização do dinheiro diante do avanço das sociedades.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • História do dinheiro.
  • Utilidade do dinheiro.
  • Urbanização e o uso do dinheiro.
  • Organização da sociedade e dos sistemas monetários.

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer a necessidade do dinheiro.
  • Relacionar o avanço das sociedades e da urbanização com o uso do dinheiro.

Competências gerais

1. Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

6. Trabalho e projeto de vida

7. Argumentação