Plano de Aula

Plano de aula: Múltiplos do Byte

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Unidades de medida da informática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fábio Leandro Cruzado

Mentor: Emiliano Augusto Chagas

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF09MA17) - Reconhecer e empregar unidades usadas para expressar medidas muito grandes ou muito pequenas, tais como distância entre planetas e sistemas solares, tamanho de vírus ou de células, capacidade de armazenamento de computadores, entre outros.

Objetivos Específicos

Conhecer os múltiplos do byte e suas aplicações no cotidiano.

Conceito-chave

Múltiplos do byte.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Efetuar cálculos básicos de multiplicação e/ou divisão.
  • Ler e interpretar tabelas.
  • Efetuar cálculos envolvendo potência de mesma base.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fábio Leandro Cruzado

Mentor: Emiliano Augusto Chagas

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF09MA17) - Reconhecer e empregar unidades usadas para expressar medidas muito grandes ou muito pequenas, tais como distância entre planetas e sistemas solares, tamanho de vírus ou de células, capacidade de armazenamento de computadores, entre outros.

Objetivos Específicos

Conhecer os múltiplos do byte e suas aplicações no cotidiano.

Conceito-chave

Múltiplos do byte.

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Efetuar cálculos básicos de multiplicação e/ou divisão.
  • Ler e interpretar tabelas.
  • Efetuar cálculos envolvendo potência de mesma base.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba Materiais complementares. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete o slide ou escreva o objetivo para a turma no quadro.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula, criando uma boa expectativa em relação ao que irão aprender durante a aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO