Plano de Aula

Plano de aula: Tomada de notas - Entrevista

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening sills: Note taking

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula: Nesta aula, os alunos irão trabalhar a tomada de notas a partir do trecho de uma entrevista (o vídeo está disponibilizado no canal Entrepreneur, no YouTube, e você pode acessá-lo através do link https://www.youtube.com/watch?v=FynakG_ymCE). Para a sua preparação, você encontra neste link a transcrição do vídeo que eles irão assistir. Para a aula com a turma, você deverá fazer o download e providenciar cópias da folha de atividades do input (disponibilizada neste link). Por fim, você precisará de um datashow, caixas de som e um computador para a projeção do vídeo e dos slides da aula. Caso seja necessário, você poderá imprimir as imagens do context e do input (slides 2 e 4, respectivamente), o balão das Language Hints (slide 5) e o objetivo (slide 3) em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar. Com relação ao balão com as Language Hints e ao objetivo da aula, você também poderá escrever as informações no quadro.

Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações:

  • Mostre o slide para a turma (ou a imagem impressa em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) e pergunte aos alunos:
  • What can you see in this illustration? (Os alunos poderão responder algo como There is a man. He is looking at the direction sign. He is lost).
  • What ideas come to your mind when you look at it? (Os alunos poderão responder algo como The future; job; habits; decisions, etc.). Direcione a atenção dos alunos para as palavras AVERAGE e MEMORABLE e verifique se os alunos as compreendem (Você pode perguntar: What does average/memorable mean?). Faça a próxima pergunta.
  • What habits can be considered as average? How about the memorable ones? (As respostas para esta pergunta são abertas. Anote as ideias no quadro para uso posterior. Se necessário, ajude com o vocabulário.)
  • How about you? Which direction would you choose: the average or the memorable one? (As respostas para esta pergunta são abertas.)

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO