Plano de aula: Tomada de notas

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening sills: Note taking

Preparação para a aula: Nesta aula, os alunos irão trabalhar a tomada de notas de um trecho de uma palestra. Para sua preparação, professor, você encontra neste link a transcrição do trecho do vídeo que eles irão assistir. Para a aula com a turma, você deverá fazer o download e providenciar cópias das folhas de atividade do input (neste link) e do output (neste link), cujas resoluções você pode encontrar aqui. Durante a tarefa de output, há menção de uma tabela de critérios de êxito. Você pode acessá-la aqui. Por fim, você precisará de um datashow, caixas de som e um computador para a projeção do vídeo e dos slides da aula. Caso seja necessário, você poderá imprimir a imagem do context e do output em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula (caso seja necessário, escreva-o no quadro). Explique que a aula será focada no desenvolvimento de estratégias para a tomada de notas de um trecho de uma palestra.