Plano de aula: Tomada de notas - Opinião

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening sills: Note taking

Preparação para a aula: Nesta aula, os alunos irão trabalhar com a tomada de notas a partir de um vídeo. Para a exibição do vídeo, você precisará de um datashow, computador e caixas de som. Para as tarefas de input e output, há alguns handouts que precisarão ser impressos e recortados antes da aula e de acordo com o número de alunos que você tem. Você também encontrará, nos materiais para esta aula, uma transcrição do vídeo para sua preparação para a aula, assim como possíveis respostas para o output e uma tabela com critérios de êxito para que você possa fazer anotações sobre as produções dos alunos. Observação: caso seja necessário, você poderá imprimir a imagem do context em tamanho grande, de modo que a turma toda possa enxergar, e escrever as informações dos slides e do handout do output no quadro.

Context

Orientações:

• Mostre a imagem para a turma em um datashow (ou imprima a imagem em tamanho grande de modo que toda a turma possa enxergar) e peça a quatro alunos que leiam as legendas de cada figura. Depois, pergunte à turma:
  • Do you like to read books? Why (not)? (As respostas para esta pergunta são abertas.)
  • What kind of books do you like to read? (Os alunos irão citar aqui tipos de livros que gostam, como science fiction, comic books, novels, plays, poetry, fairy tales, etc. Assim que os alunos forem expondo suas ideias, auxilie a eles com o vocabulário.)
  • Do you prefer reading paper books or e-books? Why? (As respostas para esta pergunta são abertas.)
  • When you buy books, do you follow the ritual presented in the illustration? Why (not)? (As respostas para esta pergunta são abertas.)