Plano de aula: DIMENSÃO INTERCULTURAL - Visita à biblioteca

Plano 1 de uma sequência de 2 planos. Veja todos os planos sobre Outside the walls of the classroom

Preparação para a aula: Esta aula é feita com base em uma visita a uma biblioteca de médio a grande porte. Pode ser a biblioteca municipal da cidade ou a biblioteca de alguma universidade pública ou instituto federal. A biblioteca da própria escola também pode ser usada, caso nenhuma das opções de fora da escola estejam disponíveis. Lembre-se de se informar antes sobre regras para visitantes e passar essas regras de forma clara para os alunos, para que a visita transcorra sem problemas.

Há, também, propostas complementares que pedem que os alunos escolham um dos livros da biblioteca para levar para casa, ler fazer atividades relacionadas a ele. Nesse caso, procure se informar na biblioteca visitada como pode ser feito o cadastro para o empréstimo de livros com antecedência, para garantir que todos os alunos possam levar os livros emprestados.

Objective

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Compartilhe o objetivo da aula com os alunos, checando se compreendem o significado. Caso esteja fazendo esta aula como uma saída da escola em excursão, pode fazer esta etapa no ônibus em direção à biblioteca.

Próximos planos dessa sequência