Plano de Aula

Plano de aula: Onde posso aplicar a probabilidade?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade e suas aplicações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Gislaine Beatriz Teixeira Santos

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF06MA28) Calcular a probabilidade de um evento aleatório, expressando-a por um número racional (forma fracionária, decimal e percentual) e comparar esse número com a probabilidade obtida por meio de experimentos sucessivos.

Objetivos específicos

  • Relacionar situações-problema com conceitos de espaço amostral e probabilidade.

Conhecimentos prévios

  • Fluência com fatos fundamentais da adição e subtração (2º ano, Números, EF02MA05)
  • Fluência com fatos fundamentais da multiplicação e divisão (4º ano, EF04MA03,EF04MA04, EF04MA05)
  • -Compreensão das relações entre as representações fracionárias, decimal e percentual (6º ano; EF06MA12)
  • Analisar espaço amostral para se representar a probabilidade. (5º ano, EF05MA22, EF05MA23)
  • Resolução de problemas simples de contagem utilizando diferentes forma de representação. (5º ano, Números, EF05MA09)
  • Equação de primeiro grau (6º Ano, álgebra, EF06MA13)

Conceito-chave

Probabilidade

Recursos necessários

  • Atividades principal e de Raio X impressas.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Relacionar situações-problema com conceitos de espaço amostral e probabilidade.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO