Plano de aula: Gerando Energia Elétrica

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Transformação de energia

Sobre esta aula: No decorrer desta aula, serão apresentadas formas de geração de energia elétrica. Durante essa aula, serão abordados temas relacionados a habilidade da BNCC EF08CI03.

Materiais necessários para a aula: Será necessário que cada grupo de alunos disponha de: 4 limões, 4 moedas de 5 centavos, 4 pregos galvanizados, 5 pedaços de fio com clipes jacarés presos em suas pontas, 1 lâmpada de 1.5 V ou um led (de preferência vermelho), roteiro para a atividade prática.

Link para acessar o roteiro para a atividade prática: https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1yHch1B13HMZ9OR-fOodsyRnQVHxe2-Bo

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida durante esta aula, consulte os links:

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que a energia elétrica pode ser gerada através da conversão de outras formas de energia.