Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Representando regularidades em sequências por meio de mais de uma expressão algébrica
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades algébricas em uma sequência
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
EF07MA12 - Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.
Objetivos específicos
Explorar o conceito de expressões de regularidades, procurando encontrar mais de uma expressão algébrica que represente uma mesma sequência de regularidade.
Conceito-chave
Equivalência de expressões algébricas de regularidade
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Explorar o conceito de expressões de regularidades, procurando encontrar mais de uma expressão algébrica que represente uma mesma sequência de regularidade.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete (ou leia) o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO