Plano de Aula

Plano de aula: O conceito de equivalência de expressões algébricas associado aos produtos notáveis

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades algébricas em uma sequência

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

EF07MA12 – Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.



Objetivos específicos

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente



Conceito-chave

Equivalência de expressões algébricas.



Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, fichas impressas e tesoura.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 Minutos.

Orientação: Projete (ou leia) o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO