Plano de Aula

Plano de aula: Explorando diferentes formas de se expressar algebricamente uma sequência

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Regularidades algébricas em uma sequência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF07MA12) Reconhecer se duas expressões algébricas obtidas para descrever a regularidade de uma mesma sequência numérica são ou não equivalentes.

Objetivos específicos

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente

Conceito-chave

Expressões algébricas.

Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, fichas impressas e tesoura.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e explorar formas de expressar regularidades algebricamente

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.


Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.


Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.


Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 Minutos.

Orientação: Projete (ou leia) o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.