Plano de Aula

Plano de aula: Problema com excesso de dados II

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Criptogramas, excesso de dados, sem números, em tiras e de contagem

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Evanildes Costa Santos

Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Não há

Objetivos específicos

Resolver problemas com excesso de dados;

Estimular a percepção de informações relevantes à solução de um problema;

Levar o aluno a fazer uma analogia com situações do cotidiano onde existam mais informações do que realmente precisa para resolver um problema.

Conceito-chave

Problema com excesso de dados.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Caixas retangulares de papel ou outro material





Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problemas com excesso de dados;

Estimular a percepção de informações relevantes à solução de um problema;

Levar o aluno a fazer uma analogia com situações do cotidiano onde existam mais informações do que realmente precisa para resolver um problema.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

RESUMO DA AULA
RESUMO DA AULA

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o objetivo da aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO