Plano de Aula

Plano de aula: Problema sem números

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Criptogramas, excesso de dados, sem números, em tiras e de contagem

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Evanildes Costa Santos

Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Não há

Objetivos específicos

Resolver problemas sem números;

Estimular a percepção de que nem todo problema possui números e que nesses casos podemos fazer uso do raciocínio lógico para chegar a uma solução.

Conceito-chave

Problema sem números.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;






Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problemas sem números;

Estimular a percepção de que nem todo problema possui números e que nesses casos podemos fazer uso do raciocínio lógico para chegar a uma solução.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Apresente o objetivo da aula.
Propósito: Expor o objetivo da aprendizagem ao aluno.