Plano de Aula

Plano de aula: Problema com criptograma

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Criptogramas, excesso de dados, sem números, em tiras e de contagem

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Evanildes Costa Santos

Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

Objetivos específicos

Resolver problema com um criptograma;

Estimular a percepção de como funciona um criptograma e sua utilização num problema matemático.



Conceito-chave

Problema com criptograma.

Recursos necessários

Folha de papel A4 branca.
Atividades impressas em folhas coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problema com um criptograma;

Estimular a percepção de como funciona um criptograma e sua utilização num problema matemático.



Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o objetivo da aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO