Plano de aula: Prevenção ao uso de drogas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Substâncias psicoativas e sistema nervoso

Sobre esta aula: Este é o quinto plano de uma sequência sobre drogas e seus efeitos no organismo e impactos na sociedade. Sugere-se a aplicação dos planos anteriores para trabalhar o assunto de forma mais completa.

Dependendo de seu contexto escolar, esse plano poderá ser ampliado para outras aulas, além da possibilidade de parcerias com outras disciplinas e o desenvolvimento de projetos que envolvam toda a comunidade escolar.

Materiais necessários: Folhas para anotação do brainstorm na etapa “Mão na Massa” e materiais diversos de acordo com o que os grupos decidirem desenvolver (sugestões https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/mhxhfyPNrugchg9muZvrZwMnwnBKXwywMfWARfqYd5kGbMqZnFfEE22qhn7w/cie6-08ve05--mao-na-massa--ideias-para-desenvolver.pdf documento).

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os estudantes que vocês discutirão sobre ações de prevenção ao uso de drogas.