Plano de aula: O uso de drogas e a adolescência

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Substâncias psicoativas e sistema nervoso

Sobre esta aula: Este é o terceiro plano de uma sequência sobre drogas e seus efeitos no organismo e impactos na sociedade. Sugere-se a aplicação dos planos anteriores e dos próximos planos para trabalhar o assunto de forma mais completa. Como o plano também contemplará questões sobre o sistema nervoso, sugere-se previamente os planos de aula CIE6_06VE01 e CIE6_06VE02.

Materiais necessários: Matéria impressa (uma para cada 4 pessoas do grupo) e folha “Para refinar o olhar” impressa para a etapa “Mão na Massa”; duas cartolinas brancas, duas folhas de papel celofane (uma azul e outra amarela); post-its e, se possível, projetor e computador (etapa “Contexto”).

Link para material impresso: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/57fAck3hNXUu2JxHB9xEvsacm7RGBBtFwumpmzjjFHEQ6CTcDRaGSkcmbAxh/cie6-08ve03--mao-na-massa--atividade-para-impressao.pdf.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os estudantes que vocês discutirão sobre os fatores que interferem no uso de drogas por adolescentes.