Plano de aula: Conhecendo o sistema muscular

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interação entre os sistemas locomotor e nervoso

Sobre esta aula: serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas terão continuidade em aulas subsequentes.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte:

Materiais necessários para a aula: material para anotações (caderno, caneta), fotos de animais (caso não haja internet disponível em sua escola).

Título da aula

Tempo sugerido: --

Orientações: Este slide não deve ser apresentado aos alunos, pois interfere na dinâmica adequada da aula. Inicie a aula a partir do slide de contextualização.