Plano de aula: Características do tecido muscular

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interação entre os sistemas locomotor e nervoso

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados novos aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que este plano complementa o anterior, trazendo informações que não foram abordadas no último plano.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade, consulte:

- Sônia Godoy Bueno Carvalho Lopes. Bio - Volume Único. 3ª Edição. Editora: Saraiva. 2013.

- http://www.fea.br/Arquivos/EF_Licenciatura/Cristina/TECIDOS_MUSCULARES_texto.pdf

Materiais necessários para a aula: Lápis ou caneta, tesoura, cola, material para impressão.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o título da aula e comente que os alunos irão conhecer um pouco mais sobre os músculos e que para isso deverão criar um perfil para cada tipo de tecido muscular.