Plano de Aula

Plano de aula: Diversidade cultural: comidas típicas

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Dinâmicas populacionais em diferentes países.

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05GE02 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, cartolina, pincéis.

Para você saber mais:

A diversidade culinária nas regiões brasileiras

http://www.sofisticado.com.br/viajar/a-diversidade-culinaria-das-regioes-brasileiras/

Do Norte ao Sul: confira quais são as iguarias típicas de cada região do Brasiç

http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/So-na-web/noticia/2013/08/de-norte-a-sul-confira-quais-sao-as-iguarias-tipicas-de-cada-regiao-do-brasil.html

Contextos prévios: Diversidade cultural, regiões brasileiras, comidas típicas.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: Faça a leitura do tema da aula em voz alta ou peça para que os alunos leiam em conjunto. Faça questionamentos como: Vocês sabem o que são comidas típicas? Você já ouviu falar em comidas típicas? Você conhece ou já experimentou alguma comida típica brasileira?

Para você saber mais:

Brasil tem mistura de tradições e culturas em sua culinária

https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/descubra-o-brasil/noticia/brasil-tem-mistura-de-tradicoes-e-culturas-em-sua-culinaria.ghtml

Conheça os pratos típicos das cinco regiões brasileiras

http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2015/02/conheca-os-pratos-tipicos-das-cinco-regioes-brasileiras

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS

Conteúdos relacionados