Plano de Aula

Plano de aula: Representando na Reta Numerada

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Representação na reta numerada

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Renata Capovilla

Mentor:  Gilne Gardesani Fernandez

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(Continuação da EF04MA01) Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.

Objetivos específicos:

Representar e comparar números de até 5 ordens na reta numerada.

Conceito-chave

Representação e comparação na reta numerada.

Recursos necessários:

  • Caderno,
  • lápis,
  • borracha,
  • lápis colorido,
  • cola,
  • atividades impressas (se desejar).

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo
  • Tempo sugerido: 2 minutos.
  • Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, explicando aos alunos o que deverão aprender com a aula. Este é um momento importante para que o aluno possa ter mais foco e saber o que deverá saber ao final da aula.
  • Propósito: Apresentar o objetivo aos alunos, para que saibam que ao final da aula deverão saber representar e comparar números usando a reta numerada.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS