Plano de Aula

Plano de aula: O que são múltiplos?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sequencia numérica recursiva formada por múltiplos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Márcia Regina Kaminski

Mentora: Carla Simone Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina  Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF04MA11)  Identificar regularidades em sequências numéricas compostas por múltiplos de um número natural

Objetivos específicos

  • Compreender a ideia de múltiplo de um número natural.
  • Identificar regularidades em sequências numéricas recursivas formadas por múltiplos de um número natural.

Conceito-chave

Sequência numérica recursiva formada por múltiplos de um número natural.

Vocabulário

Sequências

Múltiplos

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis preto e de cor;
  • Datashow ( opcional ).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender a ideia de múltiplo de um número natural.
  • Identificar regularidades em sequências numéricas recursivas formadas por múltiplos de um número natural.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.