Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Deslocamento na malha quadriculada
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.
Objetivos específicos
Representar por meio de desenho na malha quadriculada localização e deslocamentos de pessoas e/ou objetos.
Conceito-chave
Localização, deslocamento, malha quadriculada.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Multimídia (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Representar por meio de desenho na malha quadriculada localização e deslocamentos de pessoas e/ou objetos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.